Siga no Twitter!!
Imprimir
PDF



Resvetrol – O Vinho em cápsulas

Resvetrol – O Vinho em cápsulas

 

Desde a antiguidade, o vinho é utilizado como auxiliar medicinal. O primeiro manuscrito encontrado no antigo Egito em 2000 a.C., relata que unguentos eram misturados com vinho para tratar doenças de pele na Suméria. Já papiros egípcios de 1500 a.C. mostram o uso do vinho no tratamento de asma, constipação, epilepsia, indigestão, icterícia e outras doenças. 

Egípcios, gregos, romanos e hindus utilizaram o vinho como um remédio, assim como médicos da antiguidade como Hipócrates e Galeno.

O caráter medicinal do vinho ganhou importância recentemente em virtude do chamado Paradoxo Francês. Apesar de comer grande quantidade de gorduras saturadas, fumar mais que em outros países industrializados e praticar exercícios em menor escala, os franceses registram menor número de doenças do coração e de mortes por este motivo. A justificativa para esta contradição é que eles tomam mais vinho. Estudos demonstram que o consumo moderado de vinho tinto está relacionado a uma menor incidência de doenças cardiovasculares.

O Resvetrol é o princípio ativo não alcoólico do vinho, que traz vários benefícios à saúde. É um polifenol presente nos vegetais, mas principalmente nas uvas que apresentam maior concentração.Molécula do Resveratrol

O Resvetrol faz parte de um conjunto de compostos chamado fitoalexinas produzidos pelos vegetais para protegê-las do estresse causado por fatores bióticos, como fungos patogênicos ou abióticos, como radiação ultravioleta.

Protege contra as doenças cardiovasculares impedindo a agregação de plaquetas, inibindo a oxidação de LDL-colesterol e ajudando a manter os vasos abertos e flexíveis.

Outro benefício é a sua capacidade antioxidante que age como eliminador de radicais livres dentro do corpo.

Também demonstra uma potente atividade anticancerígena, inibindo cada uma das etapas da formação tumoral.

 

Para saber mais:



Compartilhe de outras formas disponíveis.

Twitter - Precisão Farmácia de Manipulação Facebook - Precisão Farmácia de Manipulação LinkedIn - Precisão Farmácia de Manipulação Orkut - Precisão Farmácia de Manipulação Kekanto - Precisão Farmácia de Manipulação Curitiba Flickr - Precisão Farmácia de Manipulação YouTube - Precisão Farmácia de Manipulacão Four Square - Precisão Farmácia de Manipulação. RSS Feed - Precisão Farmácia de Manipulação.



© Precisão Farmácia de Manipulação. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento de sites Curitiba | Criação de sites Curitiba | Construção de sites Curitiba | Web Design em Curitiba | Montagem de sites em Curitiba